DEPOIMENTOS

ROBERTA AIDAR KENNEDY LUND

"A reforma dos lares teve um grande impacto na vida de nossas crianças e adolescentes.  Com a abertura de um portão onde antes havia um muro entre as 2 casas podemos notar q a relação e comunicação entre eles melhorou muito assim como entre as educadoras dos lares. Outro ponto altamente positivo foi a melhora da auto estima. Para crianças e adolescentes que tiveram muitas privações ao longo da vida é extremamente importante ter uma casa bonita, aconchegante, enfim na palavra deles: a casa dos sonhos. Também chamou atenção o fato deles terem vários profissionais dando atenção, carinho, conversando e na medida do possível atendendo seus desejos. E por último até um apadrinhamento afetivo como aconteceu em uma das casas! Estamos eternamente gratos a este grupo incrível que transformou a vida destas crianças."
Roberta Aidar Kennedy Lund – Psicóloga e Gestora da Assoc. Ma. Helen Drexel

"Essa reforma mudou a vida dessas crianças e adolescentes no sentido de convidarem mais os amigos para visitar a casa, se dedicam mais aos estudos, a biblioteca que vcs montaram além de ajudar nos estudos, aumentou o interesse pela leitura. Hoje eles têm prazer em ficar em casa, não ficam mais na rua e nem pedindo para sair.  A sala aconchegante fez com que se unissem mais, buscassem assistir mais filmes juntos. Passaram a colaborar mais com os afazeres da casa. Estão sem dúvida mais calmos e colaborativos."
Helena Zgierski - Psicóloga da Assoc. Ma. Helen Drexel

"Do momento que recebi o convite do projeto até a entrega da casa, nem passava pela minha cabeça o que estava por vir! Soube de cara que seria um projeto especial, emocionante, mas não tinha a menor ideia que seria o ponto alto do meu ano! Talvez até da minha carreira! Digo isso, pois realizei a maior projeção de amor em um projeto, me entreguei de corpo e alma, com o propósito de fazer algo importante e especial para essas crianças, em especial para a Ingrid, menina linda para qual tive a honra de fazer o quarto! Agradeço à todos os envolvidos por me darem esta oportunidade maravilhosa! Saio muito melhor pessoal e profissionalmente deste projeto!! Obrigada! Para sempre obrigada!"
Arq. Carolina Ouro - Quarto Adolescente.

"Hoje o dia foi um dos mais especiais de todos na minha vida profissional e pessoal. Que lindo ver como ficou, mas o mais bonito foi sentir o clima de alegria e de felicidade no ar. Faz muito tempo que eu não vejo pessoas tão unidas em um propósito, tão felizes pelo simples fato de fazerem o bem e de receberem o bem. Pode ter certeza que a alegria delas é infinitamente maior que a nossa, talvez nunca tenhamos a dimensão disso. Kátia, Vicente, Obrigada pela oportunidade de participar desse projeto tão especial. Contem conosco sempre!"
Arq. Betânia Pacheco - Quarto Bebê.

"Katia muito emocionante!! Exatamente esse sentimento de Gratidão que temos por fazer parte disso!! Essa Associação é muito especial!! Olhar para essas crianças e ver o carinho com que são cuidadas é lindo demais !! E poder fazer o dia a dia delas mais feliz eh maravilhoso!!! Obrigada obrigada obrigada por ter sonhado esse sonho e ter nos dado a oportunidade de ajudar a realizá-lo!!"
Arq. Gigi Gorestein – Sala dos Adolescentes.

"Foi uma experiência incrível e mágica participar deste momento com vcs e espero que realmente seja apenas um primeiro trabalho como este! Não pude estar presente com as minhas meninas no seu novo quarto que fiz com tanto carinho, mas sei que elas sentiram lá o que eu quis deixar para sempre no coração delas. Estou encantada com a casa como um todo, cada cantinho a gente sente carinho e dedicação, sem falar no amor...e isso é para sempre!!! Realmente dividir é somar e compartilhar só faz crescer. Foi demais! Obrigada a todos, pela grande honra de estar entre vocês!"
Renata Tolentino – Quarto das Meninas

"O projeto foi realizado com muito amor e empenho, não imaginava que era tão difícil conseguir patrocínio com as empresas para ajudar a construir um lar para as crianças. Nós tínhamos que nos adaptar conforme íamos conseguindo os itens para a obra e decoração. Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente ao ver o quanto as crianças estavam felizes ao se sentirem acolhidas. Uma esperança renovada!!  O que eu fiz foi muito pequeno, mas se todas as pessoas se unirem fazendo o pouco, nós conseguiremos construir um mundo melhor e a conclusão da reforma da casa é o grande exemplo disto. O que eu disse pode ser um clichê, mas muitas pessoas não pensam desta forma, pois acham que não ajudarão em nada fazendo o pouco, mas estão enganados, pois até um sorriso ao próximo já faz uma grande diferença ao mundo que estamos vivendo." 
Ana Donadio
– Quarto Irmãos

"Estou muito agradecia e feliz por ter participado dessa iniciativa de criar ambientes desenhados para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes acolhidos pela Associação Maria Helen Drexel. Acredito que a arquitetura tem o poder de influenciar positivamente as pessoas na medida em que foca nos desejos e sonhos de quem vai usufruir de seus espaços. Quando estamos conectados com lugares que nos inspiram e nos remetem à situações agradáveis e de prazer, a gente se sente motivado a viver o nosso melhor, a buscar por uma boa qualidade de vida e nos sentimos valorizados, cuidados. Poder levar um pouco disso para as crianças e adolescentes foi um prazer enorme, uma contribuição que engrandeceu minha alma! Espero poder sempre contribuir para um mundo melhor nesse sentido, pois essas iniciativas acalentam o coração de todos! Muito obrigada pela oportunidade!" 
Mare De Campos
– Banheiro Adolescente

 “Construir a memória é nosso papel.”
Alain de Botton - Arquitetura da Felicidade 

"A finalidade do nosso trabalho foi o amor. Entendemos que a nossa arquitetura é realizada por e para as pessoas, pois arquitetura é arte em espaço que melhora a vida das pessoas. Por esse ângulo, pensamos que o projeto de reforma da casa da Associação poderá proporcionar bem estar para as crianças, trazendo acolhimento, segurança e conforto para elas, colaborando um pouquinho para que se tornarem adultos mais felizes. Ficamos muito gratos, especialmente com o dia da entrega, onde as crianças entraram na casa com sorrisos enormes no rosto, presentes feitos à mão e cartas de agradecimento a todos os arquitetos. Na nossa cartinha, a Ingrid nos disse que estava muito feliz porque a casa dela ficou linda. Gostaríamos de continuar participando de projetos como esse, pois eles podem melhorar a vida de muitas pessoas." 
Valeria Le Bois De Rogatis
e Raphael Wittmann – lavanderia 

"Katia , Vicente eu que tenho que agradecer essa oportunidade que vocês ajudaram a realizar! Me sinto uma pessoa um pouco melhor e quero poder participar sempre com  vocês , podendo levar um pouquinho do que recebo e compartilhar com quem precisa! Obrigada de coração!" 
Fernanda Almeida
- Área Externa 7o. e 8o. Lar 

"Katia e Vicente nesse projeto acho que tive que trabalhar a esperança, a ansiedade, a perseverança, a garra, a criatividade, a paciência, a resiliência, a compaixão, o amor, um pouquinho de cada coisa...foi uma experiência bem diferente. Oque fica pra mim desse trabalho é que eu achei que estava fazendo muito por eles, más na verdade eles fizeram muito mais por mim! Me tornaram uma pessoa melhor, a gente começa a enxergar a vida de outro jeito.  Fico muito feliz de ter participado, de ter dividido o meu espaço com outra paisagista, uma oportunidade que só contribuiu para o fortalecimento da minha profissão. Só tenho de verdade a agradecer ! Espero participar de outros, um por semestre acho que dá! " 
Caterina Poli
-
Área Externa 7o. e 8o. Lar 

"Katia, Lucy e Vicente, mais uma vez agradeço muito a todos vocês, equipe de obra, e a todos envolvidos. Foi um desafio e tanto, mas realizamos o sonho de muitos. Me sinto especial pois aprendi muito, mais experiência e Graças a Deus,  as crianças estão felizes e com oportunidade de muitas conquistas. OBRIGADA."
Paula Godoy – Lavabo e Escada (2o. Lar) e Copa e Cozinha (8o. Lar)

"Katia Perrone, Vicente e Lucy, obrigada por organizarem tudo isto e por serem grandes forças nesta história linda! Acredito que todos nós estamos felizes em estar com vcs, mesmo que no decorrer tenhamos nos descabelado em alguns momentos... acho que faz parte do nosso mundo! Obras não costumam ser para os beginners! O que dizer então de uma obra em 2 casas antigas, com jovens morando então?!!!!! E 30 profissionais?!!!!! Precisa garra! Mas, nos engajamos, nos responsabilizamos e fizemos! Parabéns a todos!!" 
Alessandra Marques
– Quarto Meninas

"Quando me ligaram p saber se queria participar do projeto, já agradeci e agora estendo a todos porque se pensarmos bem, faz todo sentido usarmos um pouco do nosso tempo e contatos para melhorar a vida de pessoas... neh?? Muito mas muito feliz de fazer parte de tudo isso e de ver que a nossa profissão pode e deve ser valorizada ... e isso Só vai acontecer quando formos unidos e lutarmos por isso! JUNTOS! E este projeto nos fez perceber isso... Obrigada à união de profissionais, equipe e organizadores..."
Pamela Ortiz e Lilian Fraga - Lavanderia

"Grande dia. Penso que poucas vezes ficamos tão felizes ao entregar um trabalho. Por ser algo maior nos emociona e nos une. Agradeço a todos a oportunidade de aprender a trabalhar dessa forma.  Não quero parar mais. Obrigada Katia, Vicente, Lucy, Ricardo e todos colegas e em especial as minhas parceiras. Até já."
Marta Sedola – Hall de Circulação e Escada 

"
E chegou o grande dia!  Neste caso grande para nós, más maior ainda para estas crianças pois não foi fácil conviver no meio de uma obra com tantos profissionais envolvidos. Acredito que será um marco na vida de todos. Desde o inicio foi um prazer enorme poder contribuir um pouquinho com cada um de vcs para este Projeto. Sou Grata por tudo!! Nunca frase "a união faz a força fez tanto sentido.... #juntosvamoslonge. Parabéns à todos sem exceção."
Eliane Fedele - Hall de Circulação e Escada 

"Grande dia. Penso que poucas vezes ficamos tão felizes ao entregar um trabalho. Por ser algo maior nos emociona e nos une. Agradeço a todos a oportunidade de aprender a trabalhar dessa forma.  Não quero parar mais. Obrigada Katia, Vicente, Lucy, Ricardo e todos colegas e em especial as minhas parceiras. Até já."
Patricia De Mello e Ana Paula Baronti – Quarto de Estudos

"Na primeira casa que fizemos a cozinha, achávamos que era um grande desafio, mas não imaginávamos como seria difícil dessa vez. Aprendemos todos, levamos grandes lições para nossas vidas. Ver a felicidade e o empenho de algumas crianças na realização desse sonho foi muito emocionante.  Parabéns à todos e que Deus nos abençoe ."
Ana Sylvia Bardini e Adriana Speyer - Cozinha (2o. Lar) e Living (8o. Lar)

"Legal tb porque é uma semente do bem que se espalha! Envolve quem recebe, quem doa e todos os amigos e conhecidos em volta que ficam mobilizados para pensar e ajudar a construir um mundo melhor! Obrigada pelo convite e oportunidade, e a todos os profissionais amigos que fizeram este verdadeiro “coworking”."
Lucia França e Roberto Amadio – Quarto Meninas

"Katia você é um anjo!! Estou transbordando de amor e alegria, e nem tenho palavras pra dizer o que este projeto significou na minha vida! Foi o melhor trabalho que já fiz, o mais gratificante também!! Só posso agradecer por esta oportunidade e dizer que todas as pessoas envolvidas estão de parabéns!! Aos meus colegas de profissão, vocês arrasaram demais!! Muito orgulho de fazer parte disso! Muito obrigada!!"
Mariana Morais - Sala de Estudos

"Que lindo Katia! Muito emocionante! Foi complicado para todos nos, inclusive cuidadoras, crianças, psicólogos, engenheiros, mas no fim, todos unidos pelo bem e pelo amor, todos nos conseguimos! Parabéns pela iniciativa e para todos profissionais envolvidos! Conseguimos! Gratidão é a palavra!"
Maira Lameirão - Quarto Meninos

"Legal tb porque é uma semente do bem que se espalha! Envolve quem recebe, quem doa e todos os amigos e conhecidos em volta que ficam mobilizados para pensar e ajudar a construir um mundo melhor! Obrigada pelo convite e oportunidade, e a todos os profissionais amigos que fizeram este verdadeiro “coworking”."
Thais Vieira - Quarto Meninos

Avenida São João,1086

Conjunto nº 505, República

São Paulo – SP | Brasil

Email: katia@decorsocial.com.br

Telefone: +55 11 96306-5812

               

 

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

SOBRE NÓS

LINKS ÚTEIS

ASSINAR NEWSLETTER

© Decor Social, 2018.